29.8.11

Decoração e tal: High and Low

O High and Low (ou hi-lo) surgiu na moda nos anos 1990, onde eram usadas num mesmo look peças mais sofisticadas combinadas com outras mais básicas
Esse mesmo conceito também é bastante aplicado a decoração hoje. Nele os ambientes são compostos por um mix de elementos que possuem contrastes entre si - com cores, formas, preços e/ ou materiais opostos.  Por exemplo, peças antigas agrupadas com outras mais atuais, objetos caros com os de valor menor.
As peças low podem ser encontradas em lojas de comércio popular, em homecenters, feirinhas de móveis usados. Já as high podem são ser compradas em lojas especializadas em objetos de bom design. 

Aqui o hi-lo pode ser percebido no contraste entre a mesa de centro de madeira bruta com outros objetos de material sintético, tais como a cadeira Louis Ghost e a luminária. A mistura nesse caso proporcionou equilíbrio... Fonte imagem: Casa.com.br.

Cada cadeira é diferente da outra, tanto em cor quanto em modelo. Todas elas vieram de uma feira de móveis usados... O resultado dessa mescla ficou bem interessante, né?! Imagem fonte: Casa.com.br.

A cama antiga reformada da família do morador ao lado de mesas italianas modernas criou um contraponto de épocas... Imagem fonte: Casa.com.br.

A composição das cadeiras de design com as de papelão deu personalidade ao ambiente. A parede de tijolos aparentes ajudou na criação de uma decoração com ares mais hi-lo. Imagem fonte: Casa.com.br.

Saiba mais assistindo a aula 05 do Curso de Decoração Casa Claudia.

Ah! Se você gosta de design, decoração, ilustração e fotografia vote no Orange Design para o Prêmio Top Blogs clicando no selo azul lá de cima...

Abraços,
Luiza Boaventura

4 comentários:

Mariana Pedroso disse...

Lu, adoro as dicas que você publica aqui no blog! Com certeza irei usá-las na hora de decorar minha própria casinha! :)

Beijinho!

OhmyFun disse...

Bem interessante! gostei da matéria!

Equipe do www.ohmyfun.com.br

OhmyFun disse...

Bem interessante! gostei da matéria!

Equipe do OhmyFun!

Mari Rodrigues disse...

Adorei o post, estou fazendo o Curso de Decoração Casa Claudia e estou adorando...
Bjos, Mari.
http://artmarirodrigues.blogspot.com/

Postar um comentário

O que você achou do post? Algo a acrescentar?
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog:)