3.10.11

Como usar: Mesa de jantar com cadeiras diferentes!

Já se foi o tempo que todas as cadeiras da sala de jantar deveriam ser iguaizinhas. Agora a liberdade é muito maior! Você pode combinar duas cadeiras com braços e o restante sem, por exemplo. 
Porém, é importante lembrar: elas podem ser de estilos e cores diferentes, mas para manter a harmonia no ambiente o ideal é ter uma unidade visual, ou seja, ter algum elemento em comum. Para entender melhor dê uma olhadinha nas imagens abaixo:

A transparência e o cromado determinam a linguagem visual harmoniosa do conjunto. (Link)

Apesar das cores serem distintas, novamente os materiais "salvaram" a composição


Essa combinação dos pufes de couro com as cadeiras de madeira ficou bem interessante, né?! (Link)

Aqui está bem claro: os padrões dos tecidos que revestem as cadeiras são bem parecidos, a única diferença são as cores... Achei a ideia bem bacana! (Link)

Você gosta de tudo combinadinho ou procura sempre ousar na hora de decorar?

Abraços,
Luiza Boaventura

3 comentários:

Rejane Abreu disse...

Oi Luíza,
Gostei desse post, pois estou em busca de cadeiras para acompanhar uma mesa herdada de minha avó, estilo colonial, super antiga. E pensei, justamente, em cadeiras de modelos diferentes. Muito legal as dicas, vou armazenar algumas imagens para minha pastinha de inspirações... Valeu as dicas. Preciosíssimas.

Bjãoooooooo

lucas passos disse...

finalmente descobri como comentar :P hahaha... oi luuu, gostei do post. muito bom. aliás, adoro misturar cadeiras diferentes, mas eu não suporto mais ve-las misturadas ao redor da mesa tulipa: virou um lugar de conforto e um lugar comum. prefiro peças meio detonadas, com pegada industrial. mas ainda amo a mesa do eero, claro, apenas em outras colocações... parabens, ta incrivel. e o visual do site tbm ;)

Marina disse...

Realmente, é mais fácil arriscar com uma mesa tulipa... Gostei bastante das duas últimas opções! Principalmente da última. Combinar essas cores todas não é fácil! Mas deu super fácil...
Bjos

Postar um comentário

O que você achou do post? Algo a acrescentar?
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog:)