15.4.12

Imprimindo em 3D

Chega ao Brasil o site Imprima 3D, a primeira comunidade para designers que trabalham na criação de desenhos para serem impressos em 3D Printers. Um dos objetivos do novo portal é incentivar a união desses profissionais para mostrar seu portfolio, discutir o tema, ainda tímido no país, e desenvolver desenhos especiais e criativos para a produção de objetos em impressoras 3D com foco no consumidor final. 
 
Nos Estados Unidos, a popularização de objetos produzidos em impressoras 3D começou com o desenvolvimento de sites que permitem a livre criação de desenhos com fácil aplicação em 3D Printers. Já é muito comum atualmente utilizar a prototipagem rápida para projetos em grandes empresas e centros de estudos.
Como funciona: Os designers profissionais devem, primeiramente, cadastrar-se no site e expor suas criações de acordo com os procedimentos necessários. Então, os visitantes podem selecionar as imagens de sua preferência e escolher o objeto final em metal ou plástico branco. O produto é entregue em até 15 dias úteis.

Saiba mais sobre a Imprima 3D clicando aqui.

Gostei tanto que mandei imprimir algumas miniaturas bem pequenininhas de móveis de design e o resultado ficou muito fofo. Essa impressão consegue reproduzir até mesmo os detalhes mais pequenos... 


Realmente é um ótimo recurso para os estudantes e profissionais de design fazer protótipos para testar as formas e as funções de suas criações antes de construir o produto final.

Este é um Publieditorial.

Abraços,
Luiza Boaventura

1 comentários:

~samantha disse...

Nossa, que legal!! Realmente muito útil pro pessoal não sair gastando uma nota pra fazer modelos que sejam mais parecidos o possível com o que foi desenhado ^^ Bjos

Postar um comentário

O que você achou do post? Algo a acrescentar?
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog:)