29.8.12

Ilustração do dia: Filmes e desenhos

Como cinéfila e amante de ilustrações, eu amo quando a sétima arte se junta com os desenhos. Os resultados não tem como ficarem melhores! 
Abaixo uma pequena amostra dos frutos que eu mais gosto dessas combinações .


Disponível nos títulos The Art of Getting e Homework, o filme conta a história de George (Freddie Highmore), um jovem desiludido com a vida e com a escola. Até que ele conhece Sally (Emma Roberts) e coisas começam a mudar. 
Pela sinopse parece ser uma história bobinha, mas não se engane. A trama lançada no começo do ano, me fez pensar bastante sobre a vida e, de quebra, ver muitas ilustrações e obras de arte bacanas.


É impossível ver (500) Days of Summer e não se apaixonar (e não sentir pena do Tom). "Esta não é uma história de amor. Esta não é uma história sobre amor.", o cartaz já dá um super spoiler
Formado em arquitetura porém trabalhando como escritor de cartões meio bregas, Tom (Joseph Gordon-Levitt) encontra Summer (Zooey Deschanel) por meio da banda preferida em comum: The Strokes.
O filme tem muitas referência a outras obras cinematográfica e é imperdível mesmo! Desde a primeira vez que o assisti, eu olho de forma diferente para uma paisagem de prédios .


Ghost World é um filme mais antigo, de 2001, e traz uma Scarlett Johansson novinha. Assisti faz pouco tempo, mas já frequenta a minha lista de preferidos.
Baseado na Graphic Novel de mesmo nome, essa produção conta a história de duas amigas: a Enid (Thora Birch) e a Rebecca (Scarlett). Recém-formadas no colégio, a dupla passa pelas dúvidas e angústias do começo de uma vida adulta. Sarcástica e talentosa, Enid tem jeito todo diferente de desenhar. Vale muito a pena ver!

E você, conhece outros filmes que trabalham com as ilustrações na história?

Abraços,
Luiza Boaventura

4 comentários:

Franzocca disse...

Luizaaa do céu, to amando seu blog, vou favoritar aqui e passar pra galera da faculdade. Muito legal mesmo... Falamos sobre ilustração na aula de Projeto Gráfico ainda essa semana, bons exemplos pra eu levar na aula! ^^

beijokas

blogandoassim disse...

Que bacana esse post! Só ainda não vi esse primeiro aí com a Emma Roberts, parece ser bem fofo e interessante. E eu também adoro ilustrações e é bacana demais quando você assim por exemplo um poster super caprichado do filme *_* Agora o único que eu me lembro agora é de American Splendor, que por acaso eu adoro.

Camila Faria disse...

Luiza, eu adoro Ghost World, a Enid é sensacional! Não assisti The Art of Getting By (que aqui no Brasil saiu com o titulo péssimo "A Arte da Conquista"), mas já estou baixando para assistir!

http://naomemandeflores.com

Wendyel disse...

Muito boas as dicas!
São filmes que quero ver certo. O 500 days of Summer, é um que há tempos quero assistir.



@wendyelmb
http://tecido-doce.blogspot.com/
http://cerejadeneve.com/

Postar um comentário

O que você achou do post? Algo a acrescentar?
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog:)