23.6.14

Design do dia: 10 anos da luminária Bourgie

Em comemoração aos 10 anos da luminária Bourgie, criação de Ferruccio Laviani para Kartell, foram convidados designers, estilistas e arquitetos para fazer suas próprias versões dessa peça já ícone do design. Os resultados divertidos e surpreendentes!
Selecionamos as releituras mais interessantes para você conferir aqui:


O escritório japonês Nendo criou uma nova luminária a partir da silhueta invertida da original. Já o pessoal da Front quis conferir a peça a função de iluminação para leitura graças a inclinação feita por aquecimento.


Patrícia Urquila foi além: transformou o objeto num belo lustre. Piero Lissoni também surpreendeu pela escolha do papel como material.


Phillipe Starck, já conhecido pela irreverência em seus projetos, adicionou pulseiras de diferentes materiais. A criação do designer francês Christophe Pillet se destaca pela textura contrastante em relação a do policarbonato usado na verdadeira.


Aqui a luminária ganhou mais funções pelas mãos do arquiteto Mario Bellini. Por fim, a dupla Ludovica e Roberto Palomba usaram o ferro e fizeram referência ao esboço da peça criada por Ferruccio.

Mais outras versões da luminária Bourgie você vê no site da revista Elle Deco Espanha.


Conta pra gente: quais dessas você mais gostou?

Abraços,
Luiza Boaventura

2 comentários:

formaplural disse...

Oi, Luiza, bem inusitadas as versões, interessante notar como cada um enxerga uma faceta diferente na mesma peça. Gostei muito da criação de Ludovica e Roberto Palomba. Beijo

.METALLICA disse...

Que luminárias lindas! Dá glamour a qualquer ambiente!
http://blogsweetchic.blogspot.com

Postar um comentário

O que você achou do post? Algo a acrescentar?
Sua opinião é muito importante para o crescimento do blog:)